Acompanhe nossos Artigos do Blog

Manutenção 4.0ProcessosTecnologia
24/02/2023

5 Objetivos de Engenharia de Manutenção

Segundo uma previsão do Fórum Econômico Mundial sobre o futuro do trabalho para 2030 é de que 50% da força de trabalho mundial precisará de algum tipo de requalificação. O…
Indústria 4.0Manutenção 4.0ProcessosTecnologia
10/02/2023

COMO MONTAR UM PLANEJAMENTO DE MANUTENÇÃO

Com a revolução industrial que vivemos atualmente, inovadora e de recorrente crescimento, novas funções surgem para atuar e auxiliar esse fortalecimento da tecnologia como pilar de crescimento. A produção nas…
Manutenção preditivaIndústria 4.0Manutenção 4.0ProcessosTecnologia
24/01/2023

Manutenção com base em condição – Quais os principais benefícios?

A Manutenção Industrial tem crescido de maneira exponencial e esse crescimento tem gerado uma importância significativa.  Tem se tornado uma área que pode definir o sucesso ou fracasso de uma…
Indústria 4.0Manutenção 4.0Pessoas
13/01/2023

Manufatura aditiva: Como a Manutenção Industrial se beneficia?

Você precisa concordar comigo em uma coisa: para um melhor desempenho, aumento de eficiência e produtividade, custo de produção dentro da estrutura de planejamento e crescimento da qualidade dos processos,…
Indústria 4.0Manutenção 4.0PessoasProcessosTecnologia
05/01/2023

Internet das Coisas (IoT) – A Indústria conectada

A Indústria 4.0, conceito que está moldando o que se espera do setor industrial no presente e futuro, conta com diversas tendências no mercado atual. A revolução tecnológica está tornando…
Pessoas
27/12/2022

Como viver a Transformação Digital na Manutenção Industrial

Algo mudou, admita. Por mais que a sua rotina tenha se mantido a mesma, suas atribuições não tenham evoluído e as cobranças tenham se mantido dentro da normalidade, entenda, algo…
Manutenção 4.0PessoasProcessosTecnologia
24/11/2022

Engenharia de processos de manutenção

  Com a evolução gerada pela Indústria 4.0, novas funções surgem para atuar e auxiliar esse fortalecimento da tecnologia como pilar de sustentação do crescimento exponencial de produção nas indústrias…
Pessoas
23/11/2022

Manutenção 4.0 aplicada nas Análises de Vibrações

  Quando abordamos os conceitos da manutenção preditiva, percebemos que uma das principais técnicas utilizadas é a análise de vibrações. A análise de vibrações é feita através da extração de…
Pessoas
21/11/2022

Manutenção Industrial – Inovações para 2023

  O mercado industrial e tecnológico está em constante evolução, sempre trazendo soluções para as necessidades que as empresas apresentam, principalmente quando falamos dos maquinários de produção e seus processos…
Manutenção 4.0
01/02/2021

Manutenção Lean: como agir de forma estratégica e efetiva

O pensamento Lean é uma inovação no processo de manutenção que temos atualmente. Afinal de contas, o modelo de manutenção convencional que a maioria de nós conhece, já não é…
Processos
20/01/2021

Gestão de ativos em meio a pandemia

A gestão de ativos já é um assunto complexo em tempos normais, na pandemia se tornou ainda mais urgente! Além de manter a boa gestão e garantir que todos funcionem…
Pessoas
20/01/2021

Entenda melhor o que é a Liderança humanizada

Nos últimos anos passamos por inúmeras mudanças no mercado de trabalho, inclusive na forma de liderar. Se antes, a liderança estratégica era a mais proeminente no mercado, agora cada vez…
Tecnologia
20/01/2021

Manutenção preditiva + sensitiva: do chão de fábrica a gestão de ativos

Existem várias formas, métodos para realizar a manutenção dos equipamentos e isso impacta diretamente na gestão de ativos. Hoje, nós vamos nos aprofundar um pouco na mescla entre manutenção preditiva…
Tecnologia
20/01/2021

Indústria Data-Driven: como utilizar os dados de forma prática no ambiente industrial?

Nós sabemos que a indústria data-driven ainda é algo muito distante para algumas empresas. Entretanto, quanto mais cedo se iniciar a trajetória e a inserção de tecnologias nesse ambiente, mais…
Processos
20/01/2021

Gestão de ativos da indústria na era digital

O que é um sistema confiável, afinal, o que é a confiabilidade de ativos? Antes de qualquer coisa é preciso compreender o que o termo significa e de acordo com…
Pessoas
20/01/2021

Novo perfil do profissional de TI durante a pandemia

Nós sabemos que a pandemia afetou de várias maneiras diferentes o mercado de trabalho e algumas áreas. Entretanto, alguns foram afetados de forma muito direta e por isso decidimos falar…